quinta-feira, 31 de outubro de 2013

JORNADA

Nessa história de buscar minhas respostas e refletir sempre que possível, me peguei pensando em uma coisa que um professor meu da faculdade falou.
Estávamos brincando uns com os outros e ele, envolvido na brincadeira, disse que eu era mais simpático gordo do que agora, magro; que me preferia daquele jeito. Todos rimos e enfim...
Mas aquilo me marcou. Fiquei pensando se as mudanças que eu havia provocado em mim mesmo eram tão ruins assim, afinal toda brincadeira tem um fundo de verdade. Pensei e repensei.
Cheguei à conclusão de que sim, eu era mais inocente, simpático, apático!
Não estou dizendo que não gosto de ter sido assim, porque é tudo uma lição que ficará para a vida toda. E, é claro, eu nunca deixarei de ser totalmente cortês, o máximo que me for posto ao alcance.
Mas cansei de ser trouxa. Cansei de ser feito de bobo. Cansei de ter um destino certo na minha vida: a solidão.
E por aí eu vou, tentando encontrar mais e mais respostas. Espero conseguir encontrá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário