terça-feira, 15 de outubro de 2013

"OPÇÕES"

 
É ridículo o jeito como as pessoas - todos nós - acabam por utilizar esse termo: opção.
Se pararmos para refletir, para a sociedade tudo é uma questão de escolhas e, aparentemente, nada pode ser destinado.
Não estou dizendo que acredito em destino, etc, etc, etc, mas sabe, existem coisas que não estão sob nosso pleno controle. Por exemplo, um assunto em que é muito evidente o que estou querendo passar é o homossexualismo, bissexualismo, heteressexualismop, e a fins. Todos nomeiam como "opção sexual", mas não é uma questão de escolha. Alguém, em sã consciência, acha que entre uma vida normal, sem preconceitos, etc, escolheríamos o caminho mais difícil e sem aceitação? É claro que não!
Hoje, estava assistindo um seriado na televisão, que nem lembro qual era, e estava havendo uma discussão sobre a personagem ligar muito para o que pensam sobre ela. Eu sou assim e prestei atenção no que estavam dizendo. Não é uma questão de escolhermos ser assim. Na poesia, na música ou em discursos, é lindo quando dizem "Escolha ser feliz!". Mas não funciona assim. Eu posso escolher ser feliz milhares e milhares de vezes, mas nem sempre estarei nesse estado de espírito. Lógico que isso envolve um raciocínio muito maior, já que, se a felicidade for contínua, deixará de ser felicidade e será algo normal, e procuraremos algo a mais; também inalcançável permanentemente.
Eu não sei, queria muito que isso fosse verdade, coisas do tipo: "Eu escolhi ser feliz, não ligar para o que os outros pensam de mim e ser heterossexual, porque é mais normal assim e não quero me sentir uma aberração e correr o risco de toda a minha família me abandonar e me renegar por ser algo que eles não compreendem, com suas mentes fechadas e antiquadas."
Vou pedir para Deus, quem sabe ele não trabalha nessa atualização de software para as próximas versões do homo sapiens sapiens que estão por nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário