quinta-feira, 10 de outubro de 2013

EMPREGO

É engraçado pensar em tudo o que os professores nos falavam sobre mercado de trabalho, etc, etc, etc. Agora consigo entender que é tudo verdade.
Meu primeiro emprego foi em uma assessoria de cobrança e, depois que saí de lá, apesar de já estar na faculdade, não apareceu nada! Quer dizer, sempre recebo vários e vários e-mails para voltar para o telemarketing, mas não é isso que eu quero. Quero atuar na minha área, por mais distante que seja do meu ramo de atuação, quero que seja na minha área.
As empresas pedem muito conhecimento, muita experiência. O que é ridículo, a partir do momento que me inscrevo para um estágio, quero aprender com a convivência; não tenho que saber de nada, mas enfim... Vai tentar explicar isso para algum entrevistador; ou ele te manda embora na mesma hora ou simplesmente rasga seu currículo.
Já consigui ir a diversas entrevistas para atuação na minha área, mas eles ficam com aquele papinho de "Semana que vem eu te ligo!". Só esquecem de avisar que é a semana que vem depois do fim do mundo.
Estou em uma situação crítica; quero comprar roupas, voltar ao meu médico - que é caro ¬¬ - reembolsar quem tem me ajudado com remédios receitados pelo tal, conserto de celular... Meu Deus, será que é pedir muito um emprego legalzinho e que pague bem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário