domingo, 6 de outubro de 2013

RELATÓRIO

Ontem, fui trabalhar. Algo que há muito eu não fazia... rs
Mas eu sempre estou lá, nesse lugar, fazendo bicos e etc. Enfim, sempre que me chamam, vou com o maior prazer; estão me pagando! Qualquer dinheiro - principalmente na minha situação - é bem-vindo. Acontece que, das três ultimas vezes que fui chamado, ocorreram problemas.
Da primeira, um cara que exerce um cargo acima do meu, simplesmente esqueceu que eu tinha que comer e me deixou plantado no corredor para dar orientações. Me disse que assim que alguém terminasse, ele mandava me chamar para que eu comesse. Eu sabia o tempo determinado para voltar, já tenho uma certa experiência com essa empresa, mas não voltei de pirraça. Ele deu a instrução errada e eu simplesmente segui. Depois discutimos, disse para ele que estava quase na hora de ir embora e ninguém havia ido me liberar. Ele começou a dar risadas, disse que havia esquecido. Eu fiquei enfurecido! Como é que alguém que não sabe trabalhar em uma função ocupa este cargo? Esse já é um trauma antigo meu, de uma empresa que eu tinha carteira assinada e tudo mais. Odeio gente incompetente... ¬¬ Ele acabou pedindo desculpas, mas mesmo assim fiquei furioso. Acabei não falando nada para a menina que controla os funcionários temporários da empresa, para não dar um de chato.
Da segunda vez, ocorreu que outra cara, que estava nessa mesma função, em um nível hierárquico acima do meu, não sabia trabalhar. Ele já é antigo na empresa, já passou pelo meu cargo para chegar onde está; acredito que deveria saber trabalhar. Não, ele não sabia. Durante todo o evento deu instruções erradas, que eu sabia que estavam erradas, e ficou conversando, sorrindo, se divertindo - o que, a meu ver, não é algo para se fazer em um ambiente de trabalho em que nos cobram passar seriedade. Mais um vez, não falei nada. Se tem algo que eu detesto mais do que gente incompetente é gente chata, então não me dou o luxo de ser assim.
Da terceira vez, ontem, foi o cúmulo. Um colega meu, exercia a mesma função que a minha. Entrou na empresa depois de mim e tudo mais, ainda me pediu uns conselhos no começo, quando não sabia o que fazer. Ontem, foi "promovido"! Começou a exercer aquela função com a qual eu sempre tenho problemas! Antes de mim! Nossa, só de lembrar, meu sangue começa a ferver de raiva. Quando eu conheci esta empresa e comecei a fazer os serviços temporários, existia um plano de carreira. Quanto mais eventos você fazia, mais você ganhava, até que um dia você ganhava esta "promoção". Não existe mais isso, quando eu cheguei no número de eventos em que a minha diária aumentaria, foi estabilizada eternamente, sem chance de aumento. Mas até aí, não posso fazer nada. A questão é que se existe um critério para promoções, qual seria melhor do que o conhecimento sobre as normas da empresa, o comportamento exemplar nos eventos... Pelo que me é entendido, o único parâmetro utilizado é com quem eles "vão com a cara".
Ainda não falei nada para ela, porque se fosse falar, ia acabar explodindo e não ia ser bonito. Mas estou pensando seriamente em mandar um e-mail para ela hoje ainda, falando tudo o que penso à esse respeito. Sobre, inclusive, a falta de capacidade de todos eles. Mas não sei, fico com aquele receio de ser chato novamente e isso não me agrada.
Não sei se quero voltar lá para ter mais problemas, por mais dinheiro que me traga, não sei se vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário