quarta-feira, 20 de novembro de 2013

MEU PAI

Essa semana meu pai veio para casa. Com a família trapo toda. Sei lá, é meio típico, mas nunca me dei bem com ele. O que mudou, nos últimos tempos.
Fui trabalhar hoje - tenho feito esse serviço de ficar no elevador em um espaço para eventos - e pedi que ele fosse me buscar. Quando liguei, para o celular da minha avó, foi ele quem atendeu. Cheio de gracinhas, como as que ele fazia antigamente, quando eu detestava mais ele. Enfim, ele foi me buscar, mais sóbrio e conversando do jeito que eu prefiro que ele o faça.
E então, quando estávamos conversando na cozinha, minha avó me perguntou se eu havia ligado para uma mulher que me pediu para fazê-lo, pois me chamaria para fazer alguns serviços, quando eu disse que não e comentei, veja bem, apenas comentei, que não era na minha área, porém que ligaria.
Foi só eu dizer isso que ele começou a dizer que eu não tenho que me preocupar com ser ou não minha área, porque eu tenho dezoito anos e tenho que ser mais pretensioso para conseguir experiência de qualquer jeito, BLÁ BLÁ BLÁ!
Eu fiquei realmente bravo com o comentário dele. Afinal de contas, quem ele pensa que é para me dar algum tipo de conselho? Para começo de conversa eu apenas comentei que não era na minha área, porém deixei bem claro que ligaria sim para ela. Depois, ele não fez faculdade, não sabe qual é o tipo de coisa que eu quero e tenho que correr atrás. Além disso tudo, ele quer que eu seja pretensioso para quê? Chegar onde ele chegou? Na casa dos quarenta e sendo sustentado pela mulher com dinheiro e brigando com a família inteira dela.
Sabe, meu pai tem desses lances e me irrita muito. Lógico que eu não falo nada na cara de ninguém. Minha educação não permite isso, mas me dá muita vontade. Queria que pelo menos ele se tocasse! Nossa, como essas pessoas sem noção me provocam o mais puro ódio! Se ele soubesse... Por um acaso alguém na face da Terra aprende com o erro dos outros? Vou viver agora guiando minha vida de acordo com os passos que cada humano deu na vida.
E pra piorar ficou falando que eu vou engordar de novo, que é melhor eu me inscrever em uma academia, que ninguém vira magro; que quando emagrecemos, temos que viver de regime para o resto da vida.
O pessimismo está transbordando nele. E eu não tenho nada a ver com isso, ele que se dane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário