quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

RECADINHO

Hoje meu "pai" me irritou profundamente.
Estávamos todos na sala, minha avó colocou a janta em cima da mesa e ele começara a se servir. Eu, minha irmã e minha madrinha conversávamos sobre ir até nossa casa na praia, quando ele disse que, se quiséssemos ir para o apartamento da mulher dele, não teria problema nenhum, porém que ela iria junto. Eu dei a ideia de irmos até Ubatuba, na casa de minha tia/avó. Foi o que bastou.
Ele, equivocado, achou que fosse uma exigência de minha mãe para que minha irmã mais nova, a que mora com ela, viesse passar um pouco das férias aqui; com isso começou a falar mal dela.
Eu fiquei extremamente zangado. Afinal, apesar de ser um equívoco, ele não tem nem discernimento suficiente da vida para falar o simples nome de minha mãe.
Demonstrei meus sentimentos, jogando meu celular em cima de um móvel que temos na sala, e ele continuou a me dizer esse tipo de coisa.
Sabem, eu realmente não gosto quando falam da minha mãe. Não que ela seja um exemplo de pessoa para qualquer um que seja, mas é minha mãe. Eu a amo e ninguém, repito, ninguém, tem o direito de pronunciar seu nome para falar algum mal dela, pelo menos não na minha frente.
Meu pai começou a trabalhar novamente esses dias, abriu um novo negócio, que logo vai a falência - como qualquer coisa que ele põe a mão, vai estragar - e está estressadinho por isso.
E não gosta quando os outros o chamam de vagabundo.
Eu não falo a maioria das coisas que eu penso para as pessoas de quem eu penso pois sei que as palavras têm efeitos e, principalmente, porque elas não podem ser retiradas depois.
Mas se eu não tivesse o mínimo de educação e noção do ridículo, eu diria para ele:
 - Você realmente se acha bom, né? Pois é, acontece que você não é; muito pelo contrário. Fica com ódio da minha mãe porque ela foi a única coisa boa que você conseguiu nessa sua vida de merda e a perdeu. E mais, enquanto ela seguiu a vida dela, conquistando cada vez mais coisas com trabalho, a única coisa que você fez foi dar o golpe do baú em uma songa monga ridícula e, por incrível que pareça, mais sem educação e noção do que você. É claro que eu não posso esquecer de citar que você não só fez isso, você conseguiu falir um negócio de mais de 15 anos. Poxa vida, você é melhor do que eu pensava! Só não te mando para a puta que pariu porque gosto muito da minha avó, ela não merece esse desgosto. Então vá a merda!

2 comentários:

  1. Nossa, que fdp... tbm odeio meu pai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são um saco... ainda mais quando machistas e sem a mínima noção do ridículo; como o meu...

      Excluir