quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PERFEIÇÃO X FELICIDADE

Escrevi esse post ontem à noite. Estava deprimido e magoado e carente. Pode ser que não faça sentido algum, mas como algo profundo que veio de mim, sempre preciso postar.





 

E quando estamos tão ridiculamente desesperados por acreditar em algo que nos prenda no mundo maravilhoso do imaginário sem fim, a ponto de nos apaixonarmos por uma figura virtual, viramos mais vítimas da carência que afeta à tudo e todos, todos os dias de nossa vida.
Por mais lindo e inspirador que possa parecer, ninguém é feliz sozinho. Estamos sempre em busca de outra pessoa, para vivenciar momentos. Podem ser momentos grandes, pequenos, mínimos, mas estamos sempre à procura.
Isso explica exatamente a ultrajante fama de promiscuidade dos gays. Somos promíscuos, porque, afinal, não nos dão outra oportunidade de conseguirmos um par; do qual supostamente necessitamos para sermos felizes com nossos momentos. Com o crescimento da real civilidade na sociedade global, tende a diminuir a nossa promiscuidade, o que é muito, muito bom mesmo.
Outra coisa que me chama atenção é o termo "sermos felizes"; ou até mesmo a frase "que a felicidade vire rotina", usada por muitos interneteiros de todas as idades.
Não existe o ser feliz. Existe apenas o estar feliz. Uma vez que vivemos em realidades diferentes, todos nós, cada um tem suas dores e suas alegrias.
Encaremos o fato de que nunca será perfeito, sempre haverá algo que te puxa do êxtase da felicidade para a verdade da vida. Então não existe a possibilidade, mesmo que remota, de sermos felizes sempre e todo o tempo. Não existe ser feliz. Um hora, você enjoa, ou quer alguma coisa que, porventura, não pode ter. E pronto. Lá se vai a felicidade.
Se tem um ditado que diz com perfeição o que vivemos e sentimos, é "a grama do vizinho é sempre mais verde." Ninguém pode negar, sempre achamos que a vida do coleguinha é mais fácil.
Enfim, não tem uma conclusão e nem sei o que quero dizer com tudo isso. É só que me cansa às vezes. Eu precisar estar feliz e não poder, mas ter essa obrigação. É um fardo muito grande para carregar. A perfeição X a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário