quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CONTENTE

Contando com o dia de hoje, faz três dias que ele não fala comigo.
Estou mais alegre com isso, afinal eu não conseguiria sustentar esse relacionamento. Vai ser melhor para ele também, não vai sofrer por minha causa. Talvez tenha ódio, mas não vai sofrer por amor.
Hoje eu assisti um filme brasileiro que falava sobre relacionamentos e o ato da conquista. Coisas que eu já devia saber com os meus típicos relacionamentos fracassados. Mas uma frase me marcou no filme "o seu desinteresse é proporcional à vontade dele".
É fato. O problema é que eu desprezo quem eu acho esteticamente inferior à mim, portanto estes são os que vão se apaixonar por mim. Já os que eu considero mais bonitos que eu, ou tão quanto, eu não desprezo; me apaixono. Aí a situação se inverte. Revelo meus sentimentos e me ferro.
Claro que isso é um pensamento excessivamente narcisista, mas é algo inconsciente. Acontece dentro de mim, sem que eu tenha controle sobre isso. E já que o caso é esse, o melhor é aceitarmos logo. TODOS somos assim, sem exceção.
Mas, no fim, é melhor desse jeito mesmo. E, além de tudo, estou bem mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário