domingo, 29 de setembro de 2013

CONTANDO AOS AMIGOS

Quando contei para meus melhores amigos que eu sou gay, foi um alívio imenso. Os amigos são a família que nós escolhemos e eu, como a pessoa exigente ao extremo que sou, carrego meus melhores amigos desde a quinta série. Logicamente, fui acumulando mais ao longo do tempo, mas posso usar os dedos para fazer a soma.
A questão é, todos sempre desconfiaram desse meu jeito de ser, etc, etc, etc... Mas eu sempre neguei. Não nascemos prontos para nos assumir e a sociedade não permite isso. Quando eu, finalmente, me aceitei do jeito que eu sou, resolvi contar para quem me faz sorrir quando eu preciso.
Para alguns, os mais "recentes" - os conheci depois de dois anos, então tem quase a mesma idade de amizade -, foi muito mais fácil. Principalmente porque eu já sabia a opinião deles sobre essas coisas de rótulos e "opções" sexuais. Mas, para esses mais antigos, eu fiquei durante muito tempo mesmo receoso, sem saber por onde começar, se iriam me aceitar, imagine só.
Acabou que certo dia, quando estávamos todos juntos, bêbados, jogando verdade ou desafio, me perguntaram e eu respondi a verdade, já estava mais do que na hora deles saberem e não haveria momento mais perfeito. Quando percebi a reação deles, quase me bati por ficar todo aquele tempo com medo de que eles fossem me abandonar; poxa, eles são meus amigos, é uma coisa recíproca... Acho que eles, de certa forma, me amam! rs
Desde então, nossa relação ficou muito mais aberta, o que é muito mais gostoso, na minha humilde opinião. Apesar das piadinhas, que de vez em quando me irritam, ainda gosto muito deles e espero que sejamos amigos para sempre. Os escolhi para serem minha família de consideração, e espero que eles desenvolvam esse papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário