sexta-feira, 6 de junho de 2014

CONFUSÕES DE MINHA VIDA

Essa semana foi um tanto quanto boa. Sim, eu me senti melhor do que geralmente eu sinto, o que já é um grande avanço.
Como eu disse anteriormente, estou trabalhando. Definitivamente não é o que eu quero fazer em publicidade - acho que é a única certeza que eu tenho - mas eu preciso do salário, e como o serviço não é muito, compensa.
Eu sou uma pessoa comunicável; nunca fico sozinho, onde quer que seja (só queria dizer que isso é uma grande de uma mentira; a decorrência de minha solidão é equivalente ao número de vezes em que eu acabo sozinho).
O esquema é o seguinte: se ninguém vem falar comigo, eu continuo com a minha cara de estressado/bravo/mal-amado e não falo com ninguém também. Com o tempo essa cara vai assustando mais as pessoas e elas nunca vêm falar comigo. Porém, se alguém direciona a palavra à mim, começa a dar risadas, conversar e ser o tal sociável.
Com toda a certeza isso influenciará e MUITO na minha decisão de trocar de faculdade ou não. O fato de eu estar me sentindo sozinho onde estou, conhecendo um monte de gente, só me mostra que vou me sentir mais sozinho ainda quando não conhecer ninguém.

Eu sou o tipo de pessoa difícil de lidar. Eu, depois de tudo o que passei - emagreci, me descobri gay, me vi sozinho e desamparado -, sei que minha solidão é mais comum do que chuva de verão. Sempre me sinto sozinho, mesmo quando no meio de um monte de gente. Já vi pesquisas que dizem que sou introvertido e mais uma quantidade enorme de reportagens que citam sintomas que eu aparentemente tenho para justificar minha insociabilidade com alguma doença.
Sim, eu sou anti social e não faço tanta questão de ser diferente. Afinal de contas, eu acho que se você quer agradar todo mundo, acaba por não agradar o mais importante: à si mesmo.

Eu já fui assim; falava com todo mundo, nunca quis decepcionar ninguém e sempre tive PAVOR de que alguém que eu considerasse meu amigo/amiga parasse de falar comigo.
Até que isso aconteceu de verdade no colegial. E eu aprendi a lidar com isso. Aprendi que isso sempre vai acontecer por motivos que, infelizmente, não controlamos.
Se eu pudesse voltar no tempo, jamais teria permitido o meu rompimento com as únicas duas pessoas na sala com quem eu realmente me identificava. Lógico que tem uma quarta, mas essa ainda anda comigo e é minha amiga. Sinto falta dos outros, de verdade.

E a grande questão nem é essa. Para ser bem sincero já estou cansado e pensar e pensar em vários assuntos diferentes e acabar sempre com esse mesmo problema nas mãos. Não vou resolver isso tão fácil, já que não vou chegar e pedir desculpas ou fingir que nada aconteceu. Assim como eles também não vão. Portanto, que sigamos nossa vida.

Eu comecei esse post porque, na verdade, queria falar sobre a frustração que é quando você entra no mercado de trabalho e descobre que não vai usar nem metade do que aprendeu na faculdade. Têm sido realmente frustrante para mim lidar com o fato de que tenho apenas que ler gráficos e que não sirvo nem para operar uma câmera (é claro que sirvo para operar uma câmera, fiz aulas um semestre inteiro; digo isto porque quando fui opinar a respeito de configuração da câmera - coisa que eu sabia o que estava falando - fui retrucado com secura e grosseria).

Sei que sempre exagero e talvez eu esteja exagerando mesmo. É que é difícil para mim não ser correspondido, por isso também que não é de meu costume tomar a iniciativa em relacionamentos e contatos esporádicos no dia-a-dia. E, como tenho que fazer isso para interagir no trabalho, fico muito chateado desses babacas que estudam TI e são mais retraídos do que um caramujo não corresponderem com tamanho ânimo que os envio quando me comunico.

A má vontade também é clara para com aqueles que não sabem fazer o que eles fazem. Isso tudo porque eles consideram que a minha profissão é mais fácil que a deles. Realmente, não tenho que mexer com números nem ficar usando ferramentas para abrir computadores, mas vá fazer uma campanha publicitária e me diga à respeito da facilidade.
A facilidade de mexer com a sua cabecinha oca de gordo ridículo que adora McDonald's e é completamente alienado pela mídia. Realmente, bem fácil.

Às vezes eu canso de viver sem nenhum motivo óbvio. Seria tão mais fácil se eu pudesse contar com alguém. Sim, me referindo a namorado. Mesmo sabendo que toda essa carga que eu vou acabar jogando em cima de alguém é muito pesada para qualquer um, tenho a esperança de que algum dia vou conseguir me arrumar com alguém. Vou poder abraçar alguém e sentir os braços desta pessoa em minha volta, retribuindo com tamanho amor e carinho tudo que lhe é ofertado.
Queria que este dia chegasse logo. Não aguento mais esperar por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário