segunda-feira, 7 de abril de 2014

SENTIDO



Esses últimos tempos têm sido difíceis. Não por estar passando necessidade, nem nada do tipo. A grande questão é que preciso dar um sentido para minha vida. Paro para admirá-la, como de costume, mas tudo o que vejo é uma miscelânea de direções e uma confusão tão grande que mais parece um daqueles nós que não conseguimos desatar sem pensar cinco vezes antes de começar a tentar. A descrição é tão confusa quanto, como puderam perceber... rs
Não sei por onde começar. Estou cursando publicidade porque ganhei uma bolsa integral, e não podia - nem posso - desperdiçar essa chance; tolo seria eu se o fizesse.
Como já brinquei aqui antes, costumo dizer que a publicidade me escolheu. Pois bem, eu me permiti ser escolhido por ela, o que não significa que a escolhi. No entanto, tento me esforçar ao máximo para aceitar esse destino temporário, digamos assim.
Eu quero, e eu vou, cursar Teatro Musical assim que possível. Porém, preciso me sustentar antes, e essa é a função da publicidade. E é claro que tenho em mente a possibilidade de minha carreira como ator não se consolidar, o que me tornaria um publicitário para o resto da vida. Por esses motivos, que já são confusos por si só, aceito meu destino, tentando mudá-lo à todo momento, ao mesmo tempo que lido com expectativas e decepção.
Expectativas porque sinto a necessidade de fazer tudo rápido e ver tudo concretizado e dando certo. Quem tem um sonho, seja ele qual for, sabe que nunca nos passa pela cabeça a possibilidade de que ele não seja de fato realizado, mesmo que tentemos nos dizer o que pode dar de errado.
Decepção porque entrei para publicidade para me garantir e vejo muitos outros amigos, de verdade ou apenas pelo facebook, que estão cursando artes cênicas, ou estão viajando pelo exterior, realizando seus sonhos. Enquanto que eu terei que esperar, pelo menos, até 2017 para começar a pensar em algo.
Isso é, de um jeito horrível, deprimente. E explica o fato de minha músicas favoritas e mais tocadas serem tristes/depressivas/etc.

Com tudo isso, não quero dizer que me arrependo de ter seguido o caminho que estou trilhando, mas, sim, de não ter corrido atrás de outras oportunidades quando pude fazê-lo. De repente, poderia estar cursando Teatro Musical e vendo meu sonho se tornando realidade. Eu queria muito que isso estivesse acontecendo agora.
Infelizmente não está. E meu sonho, de virar um grande ator e atuar na Broadway, parece distante de mais para que eu corra atrás. Mas eu não pretendo desistir tão fácil. Não vou deixar nada me abalar - pelo menos vou tentar fazer com que nada me abale - e seguir em frente, trilhando, cada vez mais, um caminho de sucesso.

Ah, como eu queria acreditar em minhas próprias palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário